domingo, 4 de agosto de 2013

Não corra atrás de homem

"Não corra atrás de homem,isso é feio"

Isso mesmo, esperem que o pai de vocês escolha um bom pretendente que pague um bom dote por você.
Não sei vocês, mas quando ouço alguém dizer isso, me sinto vivendo em uma civilização medieval.

Correndo desse tipo de opinião.


Deveríamos nós apenas andarmos penteadas, perfumadas e maquiadas a espera de um olhar, de alguém que venha e diga: "EU ESCOLHO VOCÊ!"? E sendo assim, se contentar, afinal, você não pode escolher, é melhor não correr o risco de acabar não sendo escolhida novamente.

"Não corra atrás de homem", poderia ser uma mensagem sobre ter auto-estima e não rastejar atrás de alguém que não tem o menor interesse em você. Mas com o "isso é feio" no complemento da frase, me pareceu apenas uma mensagem de: "controle sua xoxota, a sociedade não pode desconfiar que você tem desejos, que tem iniciativa, que não precisa esperar ser escolhida."

Devemos lutar contra essa cultura que quer nos rebaixar a bibelôs, que ficam lindos e imóveis, sem voz e sem vez a espera do dia que a sorte resolver mudar a nosso favor. Que tomar ou não iniciativa seja apenas uma opção sua e não uma tentativa de corresponder as expectativas de uma sociedade que não suporta ver que existem mulheres que estão simplesmente cagando pra todas essas regras cagadas.




Espero que um dia as princesistas experimentem só um pouquinho da sensação do que é fazer algo que tem vontade, duvido que vão querer ter outra vida. Porque tem gente que só julga o comportamento do outro, por falta de coragem de fazer o mesmo.



Bruna de Paula Pereira.

@bruna_depaulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário